quinta-feira, 9 de junho de 2016

Resenha | Temos Nosso Próprio Tempo / Doze por Doze [Yohana Sanfer]

Resenha: Conto - Temos Nosso Próprio Tempo (Doze por Doze)

Yohana Sanfer




O conto “Temos Nosso Próprio Tempo" faz parte do Livro Doze por Doze idealizado pela Thati Machado do Blog Nem Te Conto. O Livro traz 12 contos, uma para cada mês do ano, e como o meu chegou em Maio, o primeiro a ser lido foi a da querida Yohana Sanfer, que escritora do Livro “É de Menino, é de menina”.


O conto vai contar a história de Melina, uma menina super reservada que troca uma balada por música, café e livro (Já gostei dessa menina rs). Até que a mesma é convidada para participar de uma festa feita por sua melhor amiga. O que Melina não sabia era que sua vida iria mudar de uma maneira surpreendente.

Melina é apaixonada por fotografia e sonha em cursar comunicação, o que faz dela uma menina que vive trancada estudando para poder passar no vestibular. Usando este hobby da fotografia, Melina conhece Gael, um menino que tem a sua autoestima bem alta, saber tocar e sonha em ir estudar em Amsterdã. 



“Mas a gente não caiu. E depois de alguns minutos a tranquilidade me chegou. Não sei se pelo vento que tocava meu rosto, ou se pelo som de Creep do Radiohead que Gael assobiava me fazendo fechar os olhos... Lembrei-me da letra e sorri, como se estivesse num filme bom.”


A partir deste encontro, a vida de Mel e Gael começa a ter outro sentido. Encontros são marcados, sentimentos são mostrados e nasce uma paixão. O tempo passa e uma noticia não muito agradável surge, abalando a felicidade do casal.


O conto termina que uma música super famosa, e você pode conferir no vídeo logo abaixo.




Yohana tem uma escrita perfeita e linda. Conseguiu me prender do início ao fim do conto. Conseguiu desenvolver um romance adolescente bem diferente do que estamos acostumados, ela me fez ficar apaixonado e pensar no futuro de Mel e Gael. 
O que na minha opinião deveria ir além desse conto (Fica a dica Yohana rs).

Resenha:



Nenhum comentário :

Postar um comentário