terça-feira, 7 de junho de 2016

Resenha | 1+1 - A Matemática do Amor [Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos]

Resenha: 1+1  A Matemática do Amor

Augusto Alvarenga + Vinicius Grossos



Sinopse:



Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?



O Livro é narrado na visão dos dois personagens (Lucas e Bernardo), o que facilita muito entender a visão dois meninos diante das situações que vão surgindo durante a história. Como diz a sinopse Bernardo está prestes a ir embora para outro país, e eles descobrem isso no inicio das férias de verão. Como de costume e rotina, os dois viviam juntos o tempo, e com a chegada desta noticia Lucas decide tornar os próximos 30 dias antes da viajem os melhor possíveis. Muita coisa rola durante esses dias, diversos sentimentos passam por eles, o que torna cada dia um momento único na vida do Lucas e do Bernardo.


            A escrita do Vinicius mostra mais uma vez que consegue prender a atenção do leitor, somando a do Guto, foi uma explosão literária. Os meninos realmente souberam como expressar os sentimentos, as vontades, os desejos de cada personagem, tornando eles únicos. A cada capítulo você sente (e sentia) que não dava para especular nada, somente aguardar o que iria acontecer. Eles conseguiram abordar certos temas de uma maneira leve, objetiva e que fizesse os leitores refletirem sobre os atos de cada personagem.


             A diagramação do livro ficou linda, apesar de aparentar ser um livro grande, você descobre que não é (rs). Em algumas páginas podemos encontrar desenhos que representam os personagens em formas de rabiscos. A capa nem precisamos falar né? Definiu direitinho o conteúdo do livro.

            Não poderia dar menos do que 5 estrelas para este livro, o conjunto todo é de se admirar e se apaixonar. A cada capítulo eu sofria e ria com os meninos, refletia as minhas atitudes diante do que eles viviam. É um livro que de tempo em tempo precisa ser relido. 


Resenha:

Marque no SKOOB: 1+1 A Matemática do Amor



Nenhum comentário :

Postar um comentário