quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Porque as coisas do coração são tão difíceis?

Oi Bugs, tudo bem!?

Hoje quero conversar com vocês a respeito do livro Coisas do Coração, da autora nacional Joana Amorim. Já falei um pouco neste link aqui.


O Livro da Joana, é nada mais, nada a menos que uma coletânea de belíssimas poesias. Que nos inspiram e nos fazem sair um pouco da nosso mundo caótico.

"Descrever um pensamento
É extrair todos os sentimentos,
Que há dentro do coração.
Tentar desenvolver tudo de um modo mágico" 
                                                      [Descrever um pensamento]

A autora expressa muito bem, por meio de palavras, todos os sentimentos possíveis que um ser humano pode sentir em apenas um dia. Ela faz com que possamos ver de diferentes maneiras o AMOR.

"Por que esse sentimento tão intenso explode?
Toma outro curso na história e muda de livro
Porque as coisas do coração são tão difíceis?"
                                                           [Queria você aqui]

Com uma escrita impecável, a escritora destaca de uma maneira intensa as fases que as mulheres passam. Ela fala sobre família, encontrar um novo amor, o tempo, as mudanças, e por ai vai...

Vale destacar o título do livro, Coisas do Coração. Quem nunca se viu em meio a uma bagunça em seus pensamentos, em seu coração, e administrar essas "coisas" se torna tão difícil? Joana, não te dá a resposta de cara, mas lendo você para e reflete sobre sua vida e o rumo que deve tomar.

Veja mais pouco sobre o livro Coisas do Coração lá no canal - Vamos falar de poesia?

Abaixo tem uma pequena entrevista feita com a autora.



Bug Literário - Onde surgiu a vontade de escrever poemas? 

Joana Amorim - Eu não era boa em falar dos meus sentimentos, então andava sempre com um caderno anotando tudo, corrigindo ando com o caderno até hoje!

Bug Literário - Conte para os leitores, como é sua visão sobre a leitura de poemas no século XXI.

Joana Amorim - Acho que as pessoas têm uma certa resistência a leitura de poesia, acham chato ou difícil. Mas garanto que quem der a oportunidade ao meu livro, vai ver que a leitura é fácil e transparente e certamente irá gostar, tem a minha palavra.

Bug Literário - Como foi a sua reação ao ter um livro publicado, me conta como foi essa sensação.

Joana Amorim - No começo parecia que eu estava em outro plano, que aquela cena não foi escrita para mim. Enfim quando eu me acalmei vi que era realidade.

Bug Literário - Coisas do Coração, qual o motivo deste título e qual mensagem você quis passar através dele?

Joana Amorim - Tudo que havia guardado há anos no meu coração literalmente.

Bug Literário - Conte as um poucos sobre as novidades para 2016, mas sem spoiler! rs

Joana Amorim - Lançamento do livros infantil O milagre de Clarinha e do livro Juarez, o jacaré. E algumas "surpresas" que não posso contar.

Joana Amorim - Agradeço pela oportunidade e o carinho de todos, mil beijos.

Agradeço mais uma vez a querida Joana pela oportunidade de poder ler o livro e trazer um pouco dele aqui para o Blog e Canal.


Até a próxima Bugs!



Nenhum comentário :

Postar um comentário